Transforme a cidade em parque de diversões

Hoje eu quero contar uma história fantástica em que vocês não vão acreditar!

Eu caminhava tranquilamente pelas ruas desta grande cidade cheia de novidades a serem exploradas quando vi um edifício que parecia um tobogã!

Era mais estreito em cima e bem largo embaixo. Achei demais, no mesmo segundo vi aqui dentro do meu cérebro de rato viajante como seria legal voar com minha mochila­foguete até lá em cima e descer escorregando até a calçada.

Subir e descer! Subir e descer!

Continuei andando, mas depois disso não consegui mais parar de imaginar outras brincadeiras por aí, aproveitando as formas da cidade: uma volta no cavalo da estátua, um balanço pendurado no viaduto, uma tarde escorregando com papelão no gramado entre as avenidas.

Uau, a cidade poderia ser um parque de diversões gigante e livre, para todo mundo poder brincar!

Ok, muito divertido, mas uma hora eu tropecei na tampa do bueiro e caí na real (ainda bem que eu não caí no buraco). Quando cheguei em casa, liguei o meu computador, porque sou rato de internet, sabe, então eu gosto de contar a vocês as coisas legais que me acontecem no dia a dia.

E não é que acabei descobrindo que um cineasta argentino chamado Fernando Livschitz cria filmes que transformam as ruas de grandes cidades pelo mundo em parques de diversões, bem como eu imaginei!

Dê uma olhada nos filmes dele. Os dois primeiros são em Buenos Aires e o terceiro, em Nova York:

Buenos Aires – Inception Park from Black Sheep Films on Vimeo.

Wind Up Bots from Black Sheep Films on Vimeo.

<

NEW YORK PARK from Black Sheep Films on Vimeo.

Quer saber mais sobre esses vídeos? Clique aqui também! (Cuidado com a ovelha gigante.)

www.bsfilms.com.ar

Veja mais em Bússola