Flores bem de pertinho

Bom dia, flor do dia!

Gente, hoje acordei com a cabeça nas plantas! E, pra não dizerem que não falei de flores, vou compartilhar com vocês uma animação incrível que vi na internet. É uma história sem palavras sobre o ciclo de vida das plantas e sua relação com o ambiente, natural ou urbano. Então aumente o som e deixe a sua tela bem grandona!

Esse é um trabalho do artista japonês Azuma Makoto com a ilustradora inglesa Katie Scott. Os dois são apaixonados por flores e plantas em geral. O Azuma faz umas artes bem malucas com plantas; já mandou buquê de flores pro espaço e fez uma instalação de 3 metros cúbicos com 100 mil flores naturais em um museu no Rio de Janeiro. Ele acredita que existe uma beleza particular das flores e das plantas que devemos perseguir todos os dias, onde quer que a gente viva.

Não à toa o Azuma escolheu a Katie para desenhar a história que ele criou para o filme. Ela desenha e cuida de muitas plantas todos os dias, tem um monte delas em sua casa, em Londres. A Katie também visita museus botânicos e parques, e fica horas observando cada pedacinho. Para ela, o mais fascinante é olhar dentro das plantas, os detalhes, a simetria, as camadas e até as partes microscópicas. E ela tem uma curiosidade especial sobre aquelas mais estranhas, tão bizarras que parecem ter vindo de outro planeta! Hahaha!

Viva a natureza e até a próxima, pessoal! Tcha-au!

Fotos e vídeo: ©AMKK

Veja mais em Bússola