Cantinho do Bartô #1

Encontrei meu cantinho favorito no mundo: o Cantinho da Leitura. É só chegar! Vocês têm fome? Lá tem livros e gibis gostosos para devorar…

Vi no cantinho um monte de coisas legais para compartilhar aqui no Baú Cultural. Então, decidi: todo mês vou dar dicas de livros e fazer um post novo para vocês. A seção vai se chamar Cantinho do Bartô. =)

Vou começar com três livros que conheci no Cantinho da Leitura e que tocaram meu coração. Eles contam histórias de crianças felizes e corajosas.

Olívia ama seus dois papais, Ceci faz seu amigo Max experimentar um vestido, e uma menina diz bem alto: chega de rosa! Olhem só!



OLIVIA - CAPA3.indd


o-OLVIA-TEM-DOIS-PAPAIS-facebook

Olívia é uma menina esperta cheia de ótimas perguntas! Ela quer saber, por exemplo, como seu papai Raul sabe brincar de boneca e seu papai Luís cozinha tão bem. Quer saber também como vai aprender a usar maquiagem e sapatos de salto alto se na casa dela não mora nenhuma mulher. Adorei conhecer você e seus papais, Olívia!

Olívia Tem Dois Papais
Texto: Márcia Leite
Ilustrações: Taline Schubach 
Companhia das Letrinhas, 2010. 46 p.



Ceci e o vestido do Max

04_NATHAN

Como a Ceci é divertida! O pobre do Max que o diga – já passou por cada uma só para ser namorado dela. A última foi usar um vestido cor-de-rosa que a Ceci detestou. Hahaha! Ela consegue tudo o que quer!  =)

Ceci e o Vestido do Max
Texto: Thierry Lenain
Ilustrações: Delphine Durand

Companhia das Letrinhas, 2013. 29 p.



4579ca45-a249-441f-8ba7-52155f141ccc

Gostar de flores e brincar de boneca não é para todas as meninas! Ué, elas podem preferir o preto ao rosa e gostar de guindastes e dinossauros. Fiquei pensando: por que é que as pessoas tendem a separar tudo em “coisas de menino” e “coisas de menina”?

Chega de Rosa!
Texto: Nathalie Hense
Ilustrações: Ilya Green
Tradução: Rafaela Moreira dos Santos 
Edições SM, 2013. 33 p.

Querem ler essas belezuras? Venham visitar o Cantinho da Leitura no Itaú Cultural!

Cantinho da Leitura e Feirinha de Troca de Livros, Gibis e DVDs

sábado 9 e domingo 10 de julho de 2016
13h30 às 16h
Piso térreo

Endereço
Avenida Paulista 149 São Paulo SP
CEP: 01311 000 [Estação Brigadeiro do metrô]

Contato e informações extras
fone 11 2168 1777  fax 11 2168 1775

Veja mais em Baú Cultural