Cantinho do Bartô #3

Cada visita ao Cantinho da Leitura do Itaú Cultural é uma viagem!

Desta vez, descobri uma autora brasileira tão legal que me apaixonei. Ela se chama Ruth Rocha e escreveu muitos livros. São tantos, mas tantos, que escolhi só dois para não confundir.

O primeiro se chama Romeu e Julieta. Aí você me pergunta: ué, essa história não é antiga? Aí eu explico: Ruth Rocha transformou os dois personagem famosos em borboletas! Uma história de amor que flutua pelas flores <3

O segundo se chama O Livro do Papel. Aí você me diz: ué, todo livro é de papel! Aí eu explico: esse é um livro sobre os lugares malucos onde o ser humano começou a escrever – pedra, barro, couro de cabra – até inventar o papel!

Venha ver!


3-FINAL_romeu e julieta_capa

Preste atenção na capa. Já conseguiu entender? Romeu é a borboleta azul e Julieta a borboleta amarela <3

Romeu e Julieta 1

A história é inspirada no clássico do escritor inglês William Shakespeare. O pai de Romeu não queria que ele saísse de perto das flores azuis. Achava perigoso. Mas nosso Romeu-borboleta foi dar uma volta pela floresta e se apaixonou! Esse é só o começo de uma aventura emocionante. Já li dez vezes! =)

Romeu e Julieta 2

 Romeu e Julieta
Texto: Ruth Rocha
Ilustrações: Mariana Massarini
Editora Salamandra, 40 páginas


Livro do Papel - Capa CP 02ed06.inddNão é porque gosto de computadores que passo a vida digitando em um teclado. Adoro escrever e adoro desenhar em folhas de papel! Tenho cadernos, blocos e guardanapos cheios de rabiscos e anotações. Já viram meu Zine Camundongo?

Também adoro história e, quando encontrei O Livro do Papel, descobri a história do escrever e a história do papel. Você sabia que o ser humano tentou escrever em tudo quanto era coisa antes de chegar ao papel e ao computador? Tipo pedra, barro, papiro e couro de bichos (brrr, que medo).

pg6e7_livro papel pg24e25_livro papel

Quando inventaram, enfim, o papel, o ser humano começou a escrever para valer! É que ficou mais fácil de imprimir, mais barato e mais fácil de transportar. Mas o papel é feito de árvores. E é preciso cuidar das árvores, certo? Então, qual a solução?

pg16e17_livro papel

O Livro do Papel
Autores: Ruth Rocha e Otávio Roth
Ilustrações: Raquel Coelho
Editora Melhoramentos, 32 páginas

Venha conhecer essa história e mais um montão de outras aqui no Cantinho da Leitura do Itaú Cultural!

Cantinho da Leitura e Feirinha de Troca
sábados e domingos
13h30 às 16h
piso térreo

entrada gratuita

Endereço
Avenida Paulista 149 São Paulo SP
CEP: 01311 000 [Estação Brigadeiro do metrô]

Contato e informações 
fone 11 2168 1777

Veja mais em Baú Cultural