De A a zimplesmente o máximo!

Oi, galera! Tudo certinho?

Sabem o que é um livro alfabeto? E livro abecedário? Aposto que vocês já viram um desses! São aqueles livros que mostram uma letra do alfabeto por página, geralmente com umas ilustrações bonitonas.

Pois bem… Encontrei um assim e fiquei encantado! Ele se chama De A a Zakka (A to Zakka, em inglês), da Charlotte Trounce e da Maria Howard. Os desenhos são tão maneiros que renderam também uma exposição. Mas eita! Sabe o que é zakka?

Zakka é uma palavra japonesa usada para dizer que algum objeto é especial, bonito. Ele pode ter uma função qualquer, mas foi escolhido com cuidado por ter uma boa aparência. São os objetos que mais amamos e queremos ter por perto simplesmente porque gostamos e desejamos que eles cumpram direitinho o seu papel em nossa vida.

Por exemplo: aquela caneta brilhante que você usa só para escrever um nome importante, ou aquelas meias de ficar em casa com desenhos incríveis que você põe quando tem visita, ou até um copo todo estiloso que a sua mãe deixa usar de vez em quando para não quebrar e que parece que o suco fica até mais gostoso de tão legal que ele é. Sacaram?

Agora vejam o livro, que bacanudo!

atozakka_charlottetrounce_cover_small

atozakka_charlottetrounce_cd_small

atozakka_charlottetrounce_ef_small

atozakka_charlottetrounce_kl_small

atozakka_charlottetrounce_ij_small

atozakka_charlottetrounce_op_small

atozakka_charlottetrounce_st_small

 

Captura de Tela 2018-01-08 às 18.49.07

Captura de Tela 2018-01-08 às 18.49.24

E confiram um pouco de como foi a exposição! Até loguinho!

zakka+table+and+apintings

Captura de Tela 2018-01-08 às 18.48.22

A+to+Zakka+prints

image-2

Captura de Tela 2018-01-08 às 18.47.40

Veja mais em Bússola