Como é que vai, galera?
Em uma de minhas últimas viagens por aí com a mochila-foguete, acabei conhecendo um cara muito legal. O nome dele é Malarky.
Eu estava andando numa rua meio estreita e vazia, cheia de curvas e muros descascados. Quando virei a esquina, encontrei um pessoal conversando e dando risada. O chão estava cheio de latinhas de spray, fita crepe, papelão, pincéis e tintas – me animei logo e fui ver o que era!
Malarky e outros amigos estavam pintando um muro com desenhos irados!
Muitas cores, personagens doidões, letras com formatos divertidos e uma energia tão vibrante que parecia que aquelas formas queriam sair do muro e vir conversar com a gente, dar risada também e depois sair quicando em bando pelas ruas! Fiquei vidrado um minuto inteiro só imaginando como seria!
Malarky disse que sua cor favorita é o amarelo e que o que ele mais gosta na vida é de pintar uns muros em cidades cinzentas como Londres, pintar uns caminhões em cidades ensolaradas como Barcelona e andar de esqueite em qualquer lugar do mundo (sempre com os amigos, claro!).
E eu consigo sentir muito isso nos desenhos que ele faz, não dá para ter dúvida do quanto ele gosta dessa profissão de grafiteiro, artista e ilustrador! Ele pinta paredes e muros, portas de ferro, caminhões, e faz desenhos, gravuras, esculturas de cerâmica, instalações…
E uma raposa laranjada de dentões redondos aparece em várias coisas que ele faz, vê só.
Para quem quiser saber mais, aqui tem um vídeo com uma entrevista (em inglês) que o Malarky deu para um garoto quase da minha idade no programa de tevê da Anorak, uma revista infantil bem legal, dá uma olhada:
Um salve para vocês, turma!
Grande abraço!