Mallko, quem?

Oi, amigas e amigos!

Na semana passada conheci o Mallko, um menino que gosta de desenhar, de brincar de carrinho e de comer sozinho. Ele é filho do Gusti, um artista gráfico argentino. Gusti escreveu o livro Mallko y Papá para contar como foi a chegada de Mallko à família e como é o seu dia a dia.

capa_mallkoy-y-papa 02

108 109 si

comic 1

me quito

juego

pelo

rayen1

querer

IMG_20150319_130143

IMG_20150321_115219

foto bologna

Mallko também gosta de brincar com seu irmão mais velho, Théo. Foi ele quem disse assim quando Mallko, ainda bebê, chegou em casa com sua carinha especial: “Para mim tanto faz se ele é verde, vermelho, azul, prateado, com pelos ou baixinho, gordinho. Para mim sempre será meu melhor irmãozinho.”

É que Mallko nasceu com síndrome de Down, ou seja, suas células têm algo a mais do que as células de outras pessoas. Por isso, é como se ele crescesse num ritmo mais lento que o das outras crianças. Seu corpo também tem mais facilidade para contrair certas doenças.

Mas Mallko e outras crianças e adultos com síndrome de Down têm personalidades e características diferentes e únicas. E também são muito mais parecidos do que diferentes das pessoas que não têm a síndrome!

Fiquei pensando… Se de perto ninguém é normal, então a vida de qualquer pessoa pode render um livro! O que você acha?

Como seria o livro da sua vida? Quais características suas seriam incluídas? Quais delas fazem você ser único e quais fazem ser igual a todo mundo? E se outra pessoa contasse a sua história, como seria?

Vou lá escrever o meu livro! Tcha-au!

Veja mais em Bússola