Quem bate?

Toc-toc-toc, tem alguém aí?
Tem.
Qual o seu nome?
Bartolomeu.
Você tem algum apelido?
Bartô!
Bartô quem?
Ah, o Bartô, rato do Itaú Cultural, do Mundo de Bartô, que gosta de arte, cinema, cultura, pão de queijo, bibliotecas e de teclar!

Assim começou a entrevista que a Evelyn fez comigo. Ela é uma garota muito, muito esperta! Confesso que minhas bochechas ficaram rosadas quando ela me olhou nos olhos na entrevista. <3 <3 <3

Knock Knock, Evelyn Who?

A Evelyn, que tem 10 anos, idealizou, apresentou e comandou um programa de rádio chamado Toc-Toc, Quem Bate? (Knock Knock, Evelyn Who?) na galeria de arte Tate, em Londres, Inglaterra, em janeiro de 2015. Ela entrevistou seus artistas favoritos de música, ilustração, pintura, escultura, instalação, animação e vídeo.

Evelyn Shlomowitz é uma apresentadora e tanto!

O programa foi resultado de uma instalação sonora com curadoria da artista Nefeli Skarmea e do compositor Serge Vuille. Eles criaram um estúdio de rádio de mentira onde o público podia assistir ao programa, ver catálogos sobre os entrevistados e sugerir perguntas. Ou então simplesmente juntar algumas folhas e desenhar! Tinha até uma plaquinha “No ar” que acendia quando a gravação começava. =)

flyer2 family2 Evelyn and Serge at Tate Britian

Eu gostei muito de uma entrevista que a Evelyn fez com um artista chamado William CobbingPara conversar com o artista sobre seu trabalho, ela escolheu a obra O Beijo (The Kiss). É de derreter o cabeção, dá uma olhada:

Bom, voltando à Terra, pessoal, eu tive coragem de fazer uma pergunta a ela. Perguntei que tipo de som ela curte e ela respondeu que gosta de rock e que, no momento, sua banda favorita se chama Evelyn, Evelyn.

Verdade, eu pesquisei! Chama assim mesmo! É uma banda meio estrambótica, tem um cara e uma garota que se apresentam como se fossem gêmeos siameses (duas Evelyns, sacou?). As músicas da Evelyn, Evelyn são bonitas, com um ar meio sinistro:

Que gosto exótico ela tem, não?

Ai, ai, Evelyn. Pena que você mora tão longe e minha mochila-foguete não tem garupa. :-/

Só me resta dizer: tchauzinho, amigos!

Knock Knock, Evelyn Who? é parte do projeto RadioCity, da Tate London Families. RadioCity foi idealizado pelos artistas Harold Offeh e Marion Harrison com a equipe da Tate London Families. Fotos© Nefeli Skarmea

Veja mais em Bússola