Vamos cortar cabelo!

Essa eu preciso contar para vocês. Conheci um projeto chamado Cortes de Cabelo por Crianças (Haircuts by Children)!

HbC Promo Image-Credit John Lauener-1

Cortar o cabelo é uma coisa supernormal, certo? Há controvérsias! Tem gente que não corta, oras, como o meu tio Haroldo, que deixou o cabelo crescer durante 20 anos e hoje é o rato mais cabeludo que eu conheço. E tem gente que corta com crianças, como esse lindo senhor barbudo e bastante careca da foto.

O Cortes de Cabelo por Crianças, um projeto do grupo Mammalian Diving Reflex, já passou por várias cidades pelo mundo desde 2006. Eles vão a escolas e convidam crianças de 8 a 12 anos para ter aulas com profissionais e depois cortar cabelos em salões de verdade!

Segundo a turma do Mammalian, dessa forma as crianças estão sendo consideradas de fato como pessoas criativas, com escolhas estéticas próprias, em quem os adultos podem e devem aprender a confiar.

HbC Promo Image1 HbC Promo Image2 HbC Promo Image3 HbC Promo Image4 HbC Promo Image5 HbC Promo Image6 HbC Promo Image7 HbC Promo Image8

Sabe como os artistas do Mammalian trabalham? Eles fazem muitas perguntas, e depois saem por aí experimentando ações da vida real para obter respostas e fazer mais perguntas!

Com isso, podem surgir novas maneiras de entendermos as coisas e novas maneiras de estarmos juntos. Como esse lance de cortar o cabelo com crianças.

Isso é muito massa! Se quiser entender mais, tem esse vídeo aqui (em inglês).

Tcha-au!

Fotos: John Lauener

Veja mais em Bússola